dsp_decreas_text dsp_increase_text

Informação RRN

Rede Rural Holandesa

A Rede Rural Nacional (RRN) Holandesa apoia as pessoas e as organizações empenhadas na promoção de zonas rurais mais atractivas na Holanda. Está totalmente operacional desde Outubro de 2007.

Foi contratado pela Autoridade Gestora (AG), o Ministério da Agricultura da Gestapo da Natureza e da Qualidade Alimentar (o Ministério), um consórcio composto por cinco organizações, para dirigir a Unidade de Apoio da Rede (UAR). Três destas organizações estão empenhadas na administração central da UAR e na equipa de facilitação da rede. As outras duas oferecem apoio temático, conforme seja necessário.

A rede não tem um objectivo explicito mas de acordo com o seu website a RRN apoia as pessoas e as organizações que estejam empenhadas na promoção de zonas rurais mais atractivas na Holanda.

A UAR oferece a plataforma adequada para as diferentes partes partilharem conhecimento e experiências e para identificar e promover as encorajadoras iniciativas de desenvolvimento.

Network Participants

A rede não requer critérios formais de participação e esta depende do tema a desenvolver. No entanto, a rede central consiste em: Grupos LEADER; outros grupos locais formalizados. grupos para temas específicos (empenhados na combinação de agricultura, natureza, lazer, reconstrução rural ou parques nacionais); comissões de moradores a nível regional ou local; varias iniciativas do sector privado, especialmente empenhados no desenvolvimento económico. Assim, estão representados tanto o sector público como o sector privado. Alguns parceiros fazem parte das suas próprias redes.

Saiba mais as principais prioridades e actividades da Rede [PDF ]

Dados de contacto:

Morada: Postbus 64, 3830 AB Leusden, the Netherlands
Telefone: 00 31 33 432 6090
Website: https://www.netwerkplatteland.nl/
Pessoa de contacto: Mrs Marga de Jong
E-mail: info@netwerkplatteland.nl

Actividades da RRN

O destaque do programa de trabalho até 2013 contem elementos como a identificação, análise e disseminação de boas (ou melhores) práticas e a manutenção de uma base de dados das mesmas. é ainda facilitado o intercambio de conhecimento e de experiências, incluindo serviços de aconselhamento e de investigação, análise de políticas, de obstáculos e de grupos de pressão.

Além do apoio e de facultar conhecimento para os intervenientes através de todos os eixos, é dada prioridade ao desenvolvimento de competências e da capacitação, incluindo a promoção da colaboração entre os actuantes rurais. Complementarmente, esta ainda planeada para o mesmo período, o fornecimento de apoio técnico para a cooperacao inter-regional e trans-nacional.

Saiba mais as principais prioridades e actividades da Rede [PDF ]

Actividades conjuntas com outras redes/países

  • Iniciativa Piloto Experiência Relativa

Outros dados importantes