dsp_decreas_text dsp_increase_text

Organizações da UE

 

A REDR pretende, tanto quanto possível, participar activamente em (e estender o acesso a) outras importantes redes, com o objectivo principal de estabelecer ligações pro-activas para  trocar  informação entre a REDR e outras redes importantes, sobre os principais problemas relacionados com a eficácia e eficiência da aplicação da política de desenvolvimento rural da UE.

Grupo de Aconselhamento da DG AGRI sobre o Desenvolvimento Rural

Foi criado pela DG AGRI um Grupo de Aconselhamento sobre o Desenvolvimento Rural para agregar os representantes de várias organizações estabelecidas a nível europeu que tenham interesses sociais, económicos e/ou ambientais no desenvolvimento rural na UE.

Este Grupo de Aconselhamento permite à Comissão Europeia estar ao corrente das diversas perspectivas que as diferentes organizações têm sobre as questão do desenvolvimento rural. A Comissão pode consultar o grupo sobre qualquer matéria relativa às políticas de desenvolvimento rural. O presidente do Grupo de Aconselhamento pode ainda propôr áreas de aconselhamento sobre assuntos abrangidos pela sua área de competência.

A Comissão não está obrigada a aplicar os pareceres do Grupo mas considera-os seriamente e notifica os membros do Grupo da sua acção em resposta aos mesmos. O Grupo de Aconselhamento pode ainda, em acordo com a Comissão, estabelecer grupos de trabalho para facilitar o seu trabalho. Os principais interesses representados dentro do Grupo de Aconselhamento incluem:

Agricultores, cooperativas e outras organizações agrícolas

Comerciantes

Indústria

Trabalhadores

Consumidores

Ambientalistas

Outras organizações rurais intervenientes

Organizações Europeias membros do Comité de Coordenação da REDR

Foram seleccionadas as seguintes organizações da UE, de entre os membros do Grupo de Aconselhamento da DG AGRI sobre o Desenvolvimento Rural, para participarem no Comité de Coordenação da Rede Europeia do Desenvolvimento Rural (REDR):